Visitas

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Lançamento do livro Entre Quatro Paredes de Poesia

Lançamento será na Livraria Curitiba na cidade de Sorocaba

No dia 7 de março, Sábado, às 15:00, Dayan Marchini e Raquel Coronel convidam para o lançamento do livro Entre Quatro Paredes de Poesia na Livraria Curitiba no Shopping Cidade na cidade de Sorocaba.
Entre Quatro Paredes de Poesia nasceu de forma natural e inesperada, assim como nasce sempre o amor na gente. Tudo começou quando a Dayan, que é apresentadora do quadro Poesia no Ar na Rádio Cultural FM de Sorocaba, resolveu ler um poema da Thaciana no seu programa. Então, numa conversa sobre literatura nacional, surgiu a ideia de um lançamento, em parceria, de um livro de poesia, que foi levada a sério pelas duas escritoras. Começaram assim os planejamentos. Primeiro, as duas decidiram chamar mais duas pessoas para participar do projeto, as escolhidas foram a Raquel e a Marcela, ambas conhecidas da Thaciana, que descobriu o talento da primeira através da internet e que já conhecia de longa data a competência da segunda, pois já haviam estudado juntas. Depois da seleção de quais trabalhos iriam para o livro, da escolha do título, capa, sinopse e todos os detalhes que envolvem a obra, finalmente nasceu Entre Quatro Paredes de Poesia. Uma obra hoje concreta, mas que teve como pilares apenas o sonho comum de quatro jovens escritoras de fazer com que a poesia que vive em cada uma, voasse para os corações de quantas pessoas pudesse alcançar.

Curiosidades
1. O poema chamado A Moça Tão Mosca, da Dayan Marchini e o poema A História do Meu Mundo, da Raquel Coronel, ambos contêm o mesmo trecho do Hino Nacional "óh pátria amada, idolatrada, salve, salve", mas nenhuma das autoras tinha visto o poema da outra antes
2. Somente Marcela e Thaciana já se conheciam pessoalmente antes do projeto do livro, Raquel e Dayan se conheceram no dia 10 de janeiro ao participarem juntas de uma entrevista na Rádio Cultural FM de Sorocaba.
3. Capa, diagramação, edição e escrita do livro, tudo foi feito, coincidentemente por mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também