Visitas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Emagreça 10 kilos em 10 dias

Se você se interessou pelo anuncio, você pode ser uma das inúmeras pessoas que se arriscam com receitas mágicas

Atualmente, na internet, existem milhares de fórmulas, receitas e até simpatias mágicas e milagrosas que prometem um emagrecimento rápido e sem esforço.
CUIDADO, você pode estar caindo em uma armadilha que pode até levar a morte. Não existe um caminho mais fácil, existe uma disciplina a ser seguida. O primeiro a ser procurado é o médico endocrinologista, este indicará um remédio, uma nutricionista ou uma atividade física. Somente a disciplina poderá trazer o resultado.
Segundo a endocrinologista Yara de Assis Silva, a obesidade é uma doença crônica de difícil tratamento e que exige determinação para superá-la. Emagrecer não é uma tarefa simples, pois envolve uma série de fatores e não ocorre de maneira imediata. Quando o paciente almeja o imediatismo, pode cometer erros severos, tais como dietas inadequadas e uso de medicações sem orientações médicas.
Assim, muitos pacientes acabam embarcando em erros como restrição alimentar severa (dieta da lua, do sol, das sopas, do alface e outras do tipo), restrição de um grupo de nutrientes da dieta (p. ex. dieta da proteína), atividades físicas extenuantes  (às vezes em jejum) e uso de medicações sem a indicação e a supervisão de um profissional especializado.
Buscar uma diminuição rápida de peso é um erro, pois pode causar o efeito reverso. Perder peso rapidamente (por exemplo, 10% do peso em um mês) é um exagero e normalmente cria um estado de ansiedade, provocado pela liberação das substâncias do estresse que termina com a ingestão alimentar compulsiva e o insucesso do tratamento.
Quanto ao uso de medicamentos, atualmente são poucos os recursos terapêuticos disponíveis. Algumas vezes, o uso de medicações é necessário no processo de emagrecimento. A endocrinologista alerta, porém, sobre a busca por comprimidos "milagrosos", que prometem proporcionar o emagrecimento sem esforço. É comum o desejo de uma medicação mágica, que permita o emagrecimento, sem mudanças nos hábitos de vida.
É importante que fique bem claro que não existe uma solução mágica para o tratamento da obesidade. A base do tratamento envolve a reeducação alimentar e a atividade física regular, não só no processo de emagrecimento, mas também na segunda etapa do tratamento, que é a da manutenção do peso corporal.

O importante é emagrecer com saúde, não existe como emagrecer ou diminuir o colesterol comendo alimentos que baixam os teores sem deixar de comer aqueles que sobem, não tem nada melhor do que uma atividade para ajudar a queimar e ainda condicionar o corpo para um bem estar.
Caminhadas, corridas, bicicleta, natação, arte marcial, musculação, são as inúmeras alternativas para um acompanhamento de uma dieta passada por um profissional. CUIDADO com as receitas da Internet, não existe mágica, existe disciplina.

O ARACNO agradece a Dra. Yara por toda atenção e apoio nesta postagem que serve, principalmente, para alertar sobre os perigos relacionados a emagrecer milagrosamente.

A endocrinologista, Dra. Yara de Assis Silva, atende na cidade de Sorocaba - SP, na Rua Silvio Romero. 294 - Vergueiro 
Tel. ( 015 ) 3211.4134 ou ( 015 ) 3234.3713

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também